domingo, 25 de dezembro de 2011

Zohar Vayigash - Capt 07

Esta última semana do ano de 2011 é iluminada pela parashá Vayigash, que significa "conexão". A energia disponível ainda é a de milagres, com especial enfoque na conexão entre o homem e D-us e entre homem e mulher.

No capítulo do Zohar Vayigash que escanearemos hoje, podemos observar que tanto quem recebe, quanto quem dá caridade têm a mesma relevância nos Mundos Superiores. Ou seja, quem dá caridade não é melhor nem mais bonzinho do que quem recebe. Ambos têm a mesma importância, pois são os dois polos de uma mesma unidade. Para que se forme esta unidade é necessário que exista uma parte que recebe e uma parte que dá.

A união sexual entre um homem e uma mulher têm o propósito de criar esta mesma união. Quando eles se unem com amor, há um movimento nos mundos superiores. O mundo físico se une aos superiores e a Luz o invade. Porém, sua união deve ser acompanhada de uma consciência de compartilhar prazer com a finalidade de criar luz para o outro e para o mundo.

Hoje, vamos escanear o Zohar com o desejo de que possamos corrigir a sexualidade do ser humano, de forma que o prazer exista para iluminar a fisicalidade.

Link para Zohar Vayigash:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=3933

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=13&sec=429


Nenhum comentário:

Postar um comentário