quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Zohar Vayigash - Capt 08

Encerrando este período maravilhoso de 8 dias de Milagres e Maravilhas, vamos escanear uma passagem do Zohar Vayigash que nos traz a energia do Profeta Elias.

Lemos no Zohar que quando há o confronto entre o desejo do masculino e do feminino no ato sexual, o homem pode atrair mais Luz para o Mundo Físico do que todas as nações juntas. Porém pode atrair mais escuridão se estiver governado pela inclinação do mal.

Quando nao caimos na negatividade.. desse desejo tao PODEROSO - tocamos o reino divino da imortalidade e fundimos em nossas almas essa energia sagrada e eterna

Elias é a perfeição de homem nesse momento de desejo. Sempre que há este encontro entre masculino e feminino, Elias está do lado do homem, pois o homem é o canal para trazer a energia das dimensões superiores para a mulher, o receptor (ela é responsável pela materialização desta energia).

Elias conseguiu se desvincular totalmente do "pó" de que são feitos todos os demais humanos, passando a ser feito de Árvore da Vida, de forma que ele se elevou acima dos anjos. Inclusive do Anjo da Morte. Ele não morreu, ascendeu diretamente do plano físico para o espiritual. O Santíssimo, Bendito seja, o encarregou de realizar os milagres.

Hoje, em que temos a oportunidade rara de nos conectarmos à dimensão de Chochmá (Sabedoria), devido à junção do 8o. dia de Chanuká com o primeiro dia (Lua Nova) de Capricórnio, vamos escanear o Zohar para recebermos a Luz de Moisés e Elias e elevarmos toda a humanidade acima de seus desejos físicos.


Link para Zohar Vayigash:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=3933

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=13&sec=430



Nenhum comentário:

Postar um comentário