sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Zohar Vayeshev - Capt 25

(Fonte: Zohar para uma causa)


Sempre temos um bom motivo para justificar nossas más ações, ou para explicarmos o porquê de não fazermos o que deve ser feito em nossas vidas.

Segundo a passagem do Zohar Vayeshev que lemos hoje, existe um espírito da mentira que continuamente sobe e desce para distrair as pessoas da verdadeira meta das suas vidas. Este espírito de mentira nos dá argumentos lógicos e, assim, nos iludimos, achamos que estamos cobertos de razão para cometer inúmeras transgressões.

Muito pior do que mentir para os outros é o ato de mentir para nós mesmos. Acreditamos em nossos contos falsos e tentamos promover estas mentiras pelo mundo afora. Auto-engano é o maior de todos os enganos, pois destrói qualquer boa intenção que possamos no fundo ter.

Quando David canta "Dá-me um coração puro Elohim, e cria um espírito íntegro dentro de mim" (Tehilim 51:12), ele nos dá a ferramenta para fecharmos a porta de entrada para este espírito da mentira, que é o coração impuro.

Assim como o Rei David suplicou para que a Luz nos protegesse dos perigos sempre presentes do auto engano, vamos escanear o Zohar hoje para que Ela nos mostre e elimine nossa negatividade, nos permitindo crescer globalmente com justiça e sabedoria.


Link para Zohar Vayeshev:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=3398

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=11&sec=407



Nenhum comentário:

Postar um comentário