sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Zohar Vayishlach - Capt 30

Um dos motivos pelos quais existe a violência gratuita é porque ouvimos nossos demônios interiores. A grande batalha que se deve travar é sempre contra o nosso lado negro.


Na passagem do Zohar Vayishlach de hoje, lemos que o Rei David foi um guerreiro poderoso e valente. De dia, travava batalhas no mundo físico, à noite, travava batalhas místicas, contra sua má inclinação. Seu lado negro o pressionou muito para desviar-se do caminho de D-us. Mas, como David bem sabia, D-us cuida daqueles que se resguardam da má inclinação.


Nosso verdadeiro campo de batalha é este: nosso interior. As ferramentas cabalísticas são fortes aliados nesta luta, para que possamos fazer a Luz vencer nossa negatividade. O Rei David soube utilizá-las e, assim, foi inspirado pela Sabedoria Divina a escrever os cantos e hinos que hoje conhecemos como os Salmos, um poderoso arsenal contra o mal.


Vamos escanear o Zohar hoje para que possamos ser inundados deste poder espiritual e coragem, nos protegendo de nossas forças internas do mal e aumentando a Luz que se derrama em nossas vidas, e, principalmente, para o mundo todo.

Link para o Zohar Vayishlach:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?lang=en

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=10&sec=382




Nenhum comentário:

Postar um comentário