terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Zohar Miketz - Capt 09

(Fonte: Zohar para uma causa)


“e Yosef lembrou-se dos sonhos...”
Assim se inicia a passagem de hoje de Zohar Mikets!
E o significado desta frase é que “Yossef viu que seu sonho se tornou realidade”, como está escrito no Zohar!
Esta porção nos fala dos cuidados que devemos ter para escolhermos alguém para contarmos ou pedirmos para interpretar nossos sonhos já que os sonhos são uma ferramenta poderosíssima no nosso crescimento espiritual.
Também nos deparamos com o ensinamento importantíssimo sobre a caridade e sobre a importância de manter o desejo por realizações mais permanentes e valiosas ao invés da busca por gratificação e prazer imediatos.
“Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a tsedaká livra da morte.” Tsedaká é o termo usado para designar justiça, mas também caridade. Por este ser um dos atributos mais elevados e dignos de um justo. Quem doa esquece de si ao menos por alguns segundos, mesmo que sua intenção não seja totalmente pura.
Consciência deve ser o nosso desejo.
Precisamos ter os desejos certos para que a nossa consciência também seja certa.
Quando compartilhamos, seja ideias, sentimentos ou mesmo o dízimo, estamos manifestando essa consciência. Porém, quando vamos além do nosso tributo, quando nossa ação de compartilhar, ajudar, socorrer, chega a doer em nós pelo propósito de ajudar ao próximo, alcançamos a sefirat de Yossef e abrimos os portões celestiais para todas as bençãos de Zeir Anpin, que são os milagres, se manifestarem em nossa vida.
Vamos scanear o Zohar, para obtermos os desejos certos, os sonhos proféticos e, assim, alcançarmos o nível de consciência que nos permita ir além de nós mesmos e, através da Tsedakah, atrairmos milagres para nossa vida, milagres para todos..

Link para Zohar Miketz:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=3674

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=12&sec=416

Nenhum comentário:

Postar um comentário