terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Zohar Vayigash - Capt 06

‎"E comerás e te satisfarás, e abençoarás."

A palavra hebrea MAZAL significa tanto sorte, quanto presságio das constelações com as quais nascemos neste mundo. Podemos nos elevar acima dessa influência ao evocarmos a Luz através da oração.

As orações que recitamos antes de comer, são orações para a união entre o masculino e o feminino e, também, nos conferem sustento. Porque prover o sustento ao homem é uma tarefa pesada para o Santíssimo, pois depende de MAZAL.

De maneira semelhante, contrair matrimônio é uma tarefa difícil para Ele, necessita de ser abençoado para merecer. A união de almas emerge de MAZAL superior e é um grau tão elevado, que não depende só do comportamento dos homens, mas também do que está acima... Portanto, os matrimonios são tão difíceis de se juntar quanto a divisão do Mar Vermelho.

Quando fazemos nossas orações em jejum, podemos anular o MAZAL, os presságios negativos, e mudar nossa realidade de sustento e de relacionamentos.

Devemos olhar famintos, antes de nos alimentarmos, porque, quando alimentados, estamos "saciados" e necessitamos estar com um desejo ardente, famintos, para receber da Luz nosso provimento.

Assim como quando Yehuda e Yossef se aproximaram um do outro, houve Paz e todas as tribos se uniram, assim o é quando unimos casais, pessoas separadas, relacionamentos destruidos...

A união traz a Paz no mundo.

Vamos escanear o Zohar por Uma Causa... para termos FOME de acabar com os conflitos entre pessoas. Saber a importância de desejarmos com uma fome ardente e, quando saciados, abençoarmos a todos... E Comerás e te Satisfarás, e Abençoarás.


Link para Zohar Vayigash:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=3933

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=13&sec=428




Nenhum comentário:

Postar um comentário