sábado, 17 de dezembro de 2011

Zohar Miketz - Capt 4

(Fonte: Zohar para uma causa)

Esta semana, estamos vivenciando uma energia muito especial da Porção de Mikets que sempre coincide com a Festas das Luzes – Chanuká!

Mikets significa “No fim” que pertence à frase: “ E no fim de dois anos o Faraó sonhou.” Porque Yossef foi ansioso e não teve certeza na Luz, ele foi mantido preso por mais dois anos. Então, estamos diante de ensinamentos e oportunidades para fortalecermos a certeza dentro de nós, para nos libertarmos das prisões do nosso ego e manifestar em nossas vidas todos os milagres que a Luz nos oferece sempre no tempo certo.

O Zohar Miketz de hoje ensina que um homem não deve abrir sua boca para falar o mal.

É tão fácil nos dias atuais que o mal que proferimos, as palavras negativas, se espalhem pelo mundo todo através da internet. Publicamos comentários negativos e estes voam para todas as partes do planeta. Mais do que nunca, precisamos tomar cuidado com maus comentários, com nossas palavras más.

As palavras são receptáculos de energia. Elas são os tijolos que constroem nossa realidade. Através das palavras, as pessoas influenciam diretamente o mundo ao seu redor. Por isso, devemos tomar muito cuidado ao escolher o que dizemos.

Hoje, vamos escanear o Zohar para que as pessoas utilizem as palavras para inspirar Luz, ao invés de contribuir para aumentar a escuridão no mundo.


Link para Zohar Miketz:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=3674

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=12&sec=411

Nenhum comentário:

Postar um comentário