segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Zohar Vayechi - Capt 31

No capítulo do Zohar Vayechi de hoje, lemos sobre o objetivo do Zohar para uma c...ausa: Despertar a consciência do coletivo.

Segundo o Zohar, estamos neste mundo para buscar a Verdade de nossa existência e nos desenvolvermos espiritualmente.

Todos os dias temos a chance de completar nossa missão de vida. Cada oportunidade perdida forma um bloqueio negativo que diminui e escurece a Luz do Criador na nossa vida e, dentro dessa escuridão, é que se expande a confusão - a penúria, a dor e e o sofrimento nascem...

Por isso, precisamos nos focar na consciência certa.
As almas justas, encarnadas ou não, pedem todos os dias por misericórdia para os vivos. Quando não há almas justas encarnadas, grupos de pessoas podem "sacudir" a Torá pedindo misericórida para o mundo.

Quando o mundo está em aflição e não recebe respostas, temos de nos reunir e pedir para que a Luz nos tire das trevas, para que possamos realizar a transformação coletiva.

Precisamos nos unir e ORAR PELO MUNDO!
O Santíssimo, então, tem misericórdia do mundo, porque estamos rezando pelo OUTRO. E o Santíssimo não tem misericordia do mundo até que os Patriarcas O notificam sobre os méritos dos que oram. Pelo mérito deles (os patriarcas), o mundo é abençoado. Precisamos procurar ter uma conduta e uma consciência como os patriarcas.

Sem a sabedoria dos estudiosos e a retidão para despertar a própria alma e rezar pelos vivos, as pessoas do mundo serão castigadas pelos acusadores. A menos que façam penitências pelos seus pecados, teshuvá!

Quando nos juntamos e rezamos pelo mundo, o Senhor tem misericórdia do mundo.

É por isso que estamos aqui... Para escanearmos o Zohar por uma Causa: para que o Criador tenha misericórdia do mundo inteiro...


Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=465


Nenhum comentário:

Postar um comentário