A passagem do Zohar Shemot de hoje nos revela que tudo o que o Criador fez no Céu, Ele criou semelhantes na Terra e que tudo o que há na Terra, alude a algo que existe no Céu.
"Todas as ervas da Terra têm poderosos ministros nomeados no céu pelo Criador. Porque não há planta na Terra que não possua uma estrela e constelação no Céu incitando-a, dizendo-lhe: CRESÇA."
A semente é um símbolo muito importante para meditação, pois nos faz compreender todas as etapas do crescimento espiritual, desde a casca grossa que é necessária para protegê-la no início de seu desenvolvimento, até quando ela é rompida para que a planta possa sair de dentro das profundezas do solo em direção à Luz.
Todos vegetais nascem de uma mesma Mãe e se alimentam de uma mesma Fonte. Porém, cada planta tem um anjo responsável por ela e um nome próprio, cada uma tendo sua função única e seu destino ímpar.
Assim também somos nós: separados, porém unidos pela origem e pela Fonte de nossas vidas.
Vamos hoje nos alimentar de uma mesma fonte: o Zohar e meditar, para que toda a humanidade tenha respeito e reverência pelas árvores, flores e ervas que povoam nosso planeta, nos unindo com a Luz Divina para curar e abençoar o mundo todo!
Link para o Zohar Shemot:
http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907
Link específico para este tema:
https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=555
Nenhum comentário:
Postar um comentário