domingo, 8 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 1

Esta semana tem disponível a energia da parashá de Shemot ("Nomes"), que inicia o livro de mesma alcunha, que conhecemos como Êxodo.

Neste livro, saímos da tônica individual e entramos na coletiva. Vemos o nascimento de uma nação que se dá a partir da libertação da escravidão e a presença da figura do libertador.

Durante este segundo livro, que começa hoje, podemos acessar a consciência necessária para nos libertarmos da escravidão da materialidade e entrarmos em contato com a energia de Mashiach, que é a consciência que devemos adquirir coletivamente para que consigamos elevar toda a realidade.

Apreciaremos a trajetória de Moisés, desde o seu nascimento, sua fuga para o deserto, o casamento com Tzipora, filha de um ex-idólatra (Jetro) e seu encontro com D-us na forma de uma humilde sarça ardente.

Através do capítulo do Zohar Shemot que iremos escanear hoje, teremos a capacidade de nos conectar com toda a Criação, inclusive humanos, plantas, as estrelas, constelações. Nos dá a capacidade de discernir entre o mal e a pureza e, assim, sabermos que cabe a nós a responsabilidade de nos posicionarmos no lado da pureza.

Vamos escanear o Zohar para que a humanidade se sinta cada dia mais interconectada com todos os seres do universo, percebendo que somos todos nutridos pela mesma Luz! Unidade!


Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907


Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=523



Nenhum comentário:

Postar um comentário