domingo, 4 de março de 2012

Zohar Ki Tissá - Capt 06

A parashá de Ki Tissa fala que iremos cair, que faz parte do nosso movimento em busca da Luz. Ki Tissa marca o momento em que a elevação do mundo era possível, com a outorga da Torá, e o momento em que deixamos de merecer essa revelação completa da Luz, após a construção do Bezerro de Ouro.

Em nosso trabalho espiritual, temos de ter sempre em mente que só conseguimos ver uma parte do que realmente está ocorrendo e, por isso, é muito difícil julgar os eventos pelos quais passamos.

Também devemos ter total confiança e não apressar o processo de iluminação, utilizando subterfúgios e conexões impuras, como foi o caso da construção do Bezerro de Ouro.

A grande questão do ser humano não é errar e, sim, arrepender-se desse "erro", desse distanciamento da Luz. Devemos corrigir esses distanciamentos para que possamos nos reconectar com uma força maior ainda, arrastando para cima, junto conosco, tudo aquilo que está à nossa volta.

Vamos escanear o Zohar para uma causa... Para que consigamos nos arrepender de nossos erros e agir para corrigi-los e nos aproximarmos cada dia mais da Luz!


Link para Parashá Ki Tissa:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=8378

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=24&sec=842

Nenhum comentário:

Postar um comentário