segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Zohar Pinchas Capt 9 - Verso 34

De cada evento de nossas vidas podemos extrair a solução para nossas questões. A vida é "oracular": Se olharmos com atenção, sem nos inebriarmos com nossas próprias emoções, conseguiremos ver os sinais que apontam para nossa própria cura.

Mesmo quando atraímos para nós mesmos a doença, a falência, devemos nos lembrar de que houve um juramento do Eterno de que sempre será Misericordioso e não permitirá nossa destruição.

O verso 34 do Zohar Pinchás nos fala sobre o Arco-Íris, símbolo desta aliança.

Vamos escanear o Zohar para que todos possam ver o quão são responsáveis pela sua própria cura. Que saibamos ver os sinais da Misericórdia de D-us!

34. "Pinchas, o filho de Eleazar, o filho de Arão o sacerdote, jogou minha ira longe dos filhos de Israel..."(Números 25:11). Rabi Yehuda começou: "Lembra, te rogo agora, quem foi inocente alguma vez pereceu? Ou onde foram destruídos os retos?" (Jó 4:7). Nós aprendemos que quem quer que veja o arco-íris em todas as suas cores deve dizer uma benção: "Bendito seja Aquele que não esquece a promessa", pois este é o sinal de uma santa aliança que o Santo, bendito seja Ele, colocou sobre a terra de que as águas da inundação não irão cobri-la novamente. Isto porque, quando o número de pecadores aumentar em todo o mundo, o Santo, bendito seja Ele, quer destruí-los, mas então Ele relembra para eles aquele juramento que Ele jurou à terra, para Ele é duas vezes escrito "não"- "Não vou amaldiçoar... nem destruirei novamente..."(Genesis 8:21). E duas vezes “não” constitui um juramento, como é dito: "como jurei que as águas de Noé não deveriam mais sobrepujar a terra" (Isaías 54:9).

Link para o texto a ser escaneado:

http://zoharpinchas.blogspot.com.br/2007/12/cap-9.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário