terça-feira, 31 de julho de 2012

Zohar Vaetchanan - Capt 11

“Tudo no mundo de Malchut pode ser mudado! Não existe nada, absolutamente nada que não se possa transformar. E a ferramenta é o amor. O amor é a razão para todo o trabalho espiritual.” Este é um dos ensinamentos do Zohar na Porção Va’etchanan.

No início desta porção, na Torá, Moisés conta novamente como havia suplicado ao Criador para que lhe permitisse entrar na Terra de Israel. Moisés diz: “Roguei a Hashem naquele momento…” O Midrash revela que Moisés, naquele instante, na verdade pediu 515 vezes. Este é o valor numérico da palavra Va’etchanan.

Todo Desejo precisa ser intensificado, mas tem que ter um propósito divino. Deseje! Deseje tanto! Mas tanto que possa ser capaz de abrir mão. Porque o verdadeiro amor nunca desaparece e não depende de um resultado específico. Este é o sentido de “Moisés Rogou 515 vezes”.

Porção Va’etchanan é conhecida como a Porção da Consolação. É incrivelmente poderosa porque ela tem uma conexão direta com o poder de purificação da negatividade, de reconstrução do que pode ter sido destruído cuja manifestação energética se dá no período das três semanas.

É nesta porção que Moisés pronuncia a primeira parte da oração Shemá Israel. A Cabala ensina que esta oração é um grito de guerra contra a negatividade. O Shemá Israel possui exatamente 248 palavras. A mesma quantidade de partes do corpo humano. Cada palavra pronunciada é uma evocação de proteção, cura e benção para cada parte do nosso corpo. Va’etchanan traz também esta força de conexão com a energia do Shemá Israel.

Vamos escanear o Zohar para elevar o propósito dos nossos desejos, e para fortalecer a certeza de que tudo pode ser transformado para melhor.

Link específico para este tema:

http://www.zohar.com/zohar.php?vol=46&sec=1664



Nenhum comentário:

Postar um comentário