sábado, 26 de maio de 2012

Shavuot

“Qualquer um que permanecer acordado durante toda a noite de Shavuot, aprendendo e estudando a Torá, garantirá a si próprio vida para completar um ano”. (Ha’Ari – Os Portões da Meditação)

No 6º dia do mês hebraico de Sivan, com início ao entardecer do dia anterior, comemoramos Shavuot, data que marca a noite em que Moisés recebeu os 10 Pronunciamentos. O 6º dia do mês de
Sivan proporciona uma “injeção de combustível cósmico”, vital para qualquer organismo vivo. Essa é a razão pela qual esse dia específico foi escolhido para a revelação da Torá ao mundo todo.
Porque, de acordo com a Cabala, a força interna da Torá contém a habilidade de rejuvenescer a força vital dentro de nossos corpos físicos.
Segundo o Rabbi Shimon Bar Yochai, o saber é a conexão.

O antigo cabalista O Ari explica que esta noite a Árvore da Vida se torna estreitamente ligada aos seres humanos, como um todo unificado, nos protegendo de perigos físicos e metafísicos. A raiz da Árvore da Vida – essa noite – é Keter.

Após sete semanas contando o Omer, nos elevamos agora até o ponto de Keter, conhecido como nível de semente. Esta noite todo o universo volta para Keter, significando que podemos pegar toda nossa essência e levá-la de volta a essa existência de semente, ou seja, um estado embrionário, Keter.

Vamos escanear o Zohar para que a Luz deste dia tão especial se propague por todos os cantos do mundo eliminando a dor e fazendo imperar a energia de imortalidade!

Link para Zohar Prólogo, Capt 14:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=1&sec=14


Nenhum comentário:

Postar um comentário