quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Zohar Mishpatim - Capt 12

Os sinais que vêm do coração são como preces.

O Zohar Mishpatim de hoje nos fala da força do coração!

"Por esta razão, os sábios têm declarado que o coração vê, ouve, entende, sabe ", e nos corações de todos os que são sábios de coração eu pus sabedoria" (Shemot 31:6). Assim, vemos que a sabedoria, entendimento, conhecimento estão no coração, com o qual o céu, a terra e as profundezas foram feitos. Também diz: "e eu enchi do espírito de Elohim, em sabedoria, e na compreensão e no conhecimento" (Ibid. 3). Tal não é assim com os olhos." (Zohar Mishpatim 12:424)

A visão do coração é ilimitada, sendo a única forma possível de se "enxergar" Ele, que é Ilimitado.

É com o coração que conseguimos, também, diferenciar o que é verdadeiro do que é falso. Assim, percebemos a verdade sem emitir julgamentos. Os olhos e a boca julgam. O coração entende.

A Torá está no coração. A última letra da Torá é Lamed e a primeira letra é Beit. Lidas nesta ordem, formam a palavra LEV, coração.

Hoje, vamos escanear o Zohar para uma causa... Para que o coração fale mais alto em todos os momentos em que se faz necessária uma visão mais sábia e pura das situações. Para que não se julgue injustamente pessoas e fatos!


Link para Zohar Mishpatim:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6794

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=20&sec=696


Nenhum comentário:

Postar um comentário