sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Zohar Vayetze - Capt 1

“Somos responsáveis por tudo que acontece ao nosso redor, pois somos responsáveis por nossas escolhas.”

Cada escolha negativa que fazemos é o pequeno grão que se soma a cada escolha negativa de cada ser que habita neste planeta. Em determinado momento, atingimos uma massa crítica e algo ruim eclode, massacres, violência, cataclismas.

Cada escolha amorosa, por sua vez, soma-se a cada ínfimo ato de bondade e amor de cada ser que está vivendo conosco este momento. Por isso, por menor que seja a sua capacidade de fazer o Bem, isto sempre fará a diferença. Em determinado momento, chegamos a uma massa crítica de Amor e o planeta inteiro atinge um novo nível de consciência, onde a dor e o sofrimento não têm mais lugar.

Esta semana temos a energia da Porção Vayetze, que relata a saída de Jacob de Israel para Charan, seu encontro com Raquel, todo desenrolar dos anos de trabalho que teve que cumprir para conquistar o que era seu por direito, seu casamento com Lea e depois com Raquel e a formação das doze tribos representada por cada um dos seus filhos.

Esta porção traz uma lição de amor. Não somente pela história de almas gêmeas mais conhecida da Torá por causa dos obstáculos que foram impostos, mas pelo entendimento sobre o verdadeiro amor. Um amor que vai além, que move obstáculos, retira pedras imensas do caminho e abre poços. Raquel representa Malchut. Malchut é onde estamos! É o nosso processo. E Lea é Biná, o lugar legítimo, onde tudo flui, onde não há esterilidade.

Em tudo há o bem e é impossível combater a iniquidade com mais iniquidade. Toda vez que apontamos o dedo para dizer "este é bom, este outro é mau", estamos apenas fortalecendo a consciência fragmentada e nos afastando da consciência de unicidade: onde compreendemos que todos somos UM.

Vamos escanear o Zohar e enviar PAZ, UNIÃO, AMOR VERDADEIRO a todos os nossos irmãos que estão passando por situações opressivas, sejam elas guerras, violência urbana, fome, escravidão, pestes, perseguição. Vamos formar a massa crítica que permitirá a chegada de Mashiach!

Link para o Unity Zohar adequado para os atuais conflitos nacionais e mundiais:

http://unityzohar.com/uzread.php?lang=en