quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Zohar Terumá - Capt 27

Milagres costumam nos atrair e entusiasmar para entrarmos e continuarmos no caminho espiritual. No entanto, milagres são exceções. São flashes de Luz dentro do caos da fisicalidade.

Temos de nos preocupar com o cotidiano, com aquilo que nos parece banal e irrelevante. É ali que devemos revelar a Luz, pois é esta Luz do dia-a-dia que perdura, é aqui que está o grande segredo para que possamos elevar tudo a um outro nível de existência, mais elevado e pleno.

Vamos escanear o Zohar para uma causa... Para que a humanidade aprenda a observar o milagre oculto: o milagre que está na simplicidade do cotidiano, naquilo que nos passa normalmente desapercebido. Que consigamos levantar as cortinas que nos cegam para a Presença Divina que está em tudo e em todos o tempo todo!!

Link para Zohar Terumá:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=7293

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=21&sec=742



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Zohar Terumá - Capt 26

A alegria não é uma ferramenta para conseguirmos passar por maus momentos. A alegria que despertamos em nosso coração - apesar das situações opressoras - é o que permite com que a Luz entre na dimensão física.

O brilho desta Luz remove toda a escuridão da humanidade, libertando-nos do caos terrível no qual podemos, às vezes, existir.

Vamos escanear o Zohar para uma causa... Para que possamos ter a coragem e a força de David, quem conseguiu compor canções de louvor com o coração pleno de alegria, apesar de todo o julgamento e opressão que pairavam sobre ele. Que possamos despertar a ALEGRIA por ela mesma, para atrair a Luz para nosso mundo!



Link para Zohar Terumá:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=7293

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=21&sec=741


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Zohar Terumá - Capt 19

A união de homem e mulher espelha a união do Mundo Físico com os Mundos Superiores. A oração é o Mundo Físico que se eleva para receber em si a Luz do Mundo Infinito. Em toda união do masculino com o feminino temos a dinâmica do receber e compartilhar estabelecida.

O Zohar nos diz: "Nossos próprios relacionamentos são enriquecidos e imbuídos de grande bênção enquanto o Zohar revela os mistérios sobre a união dos mundos superiores e inferiores. Toda vez que se consegue esta unificação, a escuridão é expulsa de nossa existência pessoal."

Toda união que se estabelece com amor e retidão traz muita Luz para dentro do Mundo Físico.

Vamos escanear o Zohar para uma causa... Que possamos iluminar todas as uniões, para que todos possam espelhar na Terra a relação que ocorre no nível espiritual e, assim, transformar o mundo no Paraíso!

Link para Zohar Terumá:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=7293

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=21&sec=729

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Zohar Terumá - Capt 52

A parashá desta semana, Terumá, nos fala da construção do Templo. Na verdade, devemos construir um templo dentro de nós, em nosso coração, uma morada para o Eterno nos habitar. Teremos a possibilidade de desenvolver a VERDADE (não mentir para nós mesmos), a HUMILDADE (diminuir o nosso ego) e o COMPARTILHAR (sermos canais para levar o que recebemos da Luz para os outros, ao invés de "dar" o que achamos que vem de nós) .

Esta Parashá ajuda a purificar nossos corações favorecendo assim a conexão com a alma gêmea!

"O Criador deseja o nosso coração", nos diz o Zohar. Devemos desenvolver a pureza e a simplicidade de uma criança e colocar o desejo do nosso coração, o ardor, a serviço do Eterno, Bendito seja.

Terumá significa caridade. Construiremos o Mundo Vindouro através da caridade, feita com coração.

Vamos escanear o Zohar para uma causa... Vamos reconstruir o Templo espiritual com nossas próprias mãos. Vamos permitir que a Luz volte a brilhar. Quando cada templo interno for reconstruído toda energia de falência e morte será transformada em prosperidade em todos os sentidos!

Link para Zohar Terumá:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=7293

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=21&sec=767

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Zohar Mishpatim - Capt 2

"Se você comprar um escravo hebreu..."
Aqui nesta passagem o Zohar ensina sobre o mistério da reencarnação e da escravidão da consciência - a escravidão ao caos, aos nossos egos, ao nosso estilo de vida, aos nossos medos, nosso pensamento limitado - que existe em todos e cada um de nós. Somos escravizados por qualquer coisa que impede o crescimento e mudanças positivas. "Escravo" é um código que traz a consciência para o que está a bloquear-nos de um canal de luz.

A culpa aprisiona, mas a responsabilidade nos liberta!

Quando abraçamos a responsabilidade por tudo que nos acontece e quando estamos dispostos a crescer com a dor aí o milagre acontece! Milagre é sinônimo de crescimento espiritual.

Hoje vamos escanear o Zohar com a intenção de VER.
VER nosso tikun, VER nosso comportamento repetitivo, VER nossas vidas passadas. VER nossos medos. Neste momento, abraçarmos nossa responsabilidade por tudo que acontece na nossa vida e, assim, acelerar nosso processo de transformação. Teshuvá! Adoçando julgamento, transformando o Fel em Mel! Galgando a imortalidade...


Link para Zohar Mishpatim:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6794

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=20&sec=686



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Zohar Mishpatim - Capt 21

"E guardarás tua língua do mal" (Tehilim 34:14)

Rabbi Shimon nos alerta para o poder destrutivo da má língua, da fofoca e da injúria: Todas as doenças do mundo advêm da má língua.

Devemos nos santificar, devemos santificar nossos atos e nossas palavras.

Hoje, vamos escanear o Zohar para uma causa... Que aprendamos de uma vez por todas a emitir boas palavras, a proferir frases construtivas, a discursar e debater com amor. Que saibamos falar bem do próximo, para que possamos curar o mundo!


Link para Zohar Mishpatim:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6794

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=20&sec=705

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Zohar Mishpatim - Capt 12

Os sinais que vêm do coração são como preces.

O Zohar Mishpatim de hoje nos fala da força do coração!

"Por esta razão, os sábios têm declarado que o coração vê, ouve, entende, sabe ", e nos corações de todos os que são sábios de coração eu pus sabedoria" (Shemot 31:6). Assim, vemos que a sabedoria, entendimento, conhecimento estão no coração, com o qual o céu, a terra e as profundezas foram feitos. Também diz: "e eu enchi do espírito de Elohim, em sabedoria, e na compreensão e no conhecimento" (Ibid. 3). Tal não é assim com os olhos." (Zohar Mishpatim 12:424)

A visão do coração é ilimitada, sendo a única forma possível de se "enxergar" Ele, que é Ilimitado.

É com o coração que conseguimos, também, diferenciar o que é verdadeiro do que é falso. Assim, percebemos a verdade sem emitir julgamentos. Os olhos e a boca julgam. O coração entende.

A Torá está no coração. A última letra da Torá é Lamed e a primeira letra é Beit. Lidas nesta ordem, formam a palavra LEV, coração.

Hoje, vamos escanear o Zohar para uma causa... Para que o coração fale mais alto em todos os momentos em que se faz necessária uma visão mais sábia e pura das situações. Para que não se julgue injustamente pessoas e fatos!


Link para Zohar Mishpatim:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6794

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=20&sec=696


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Zohar Mishpatim - Capt 27

"Que me beije com os beijos de sua boca, pois seus amores são melhores do que o vinho..." (Shir HaShirim -1:2)

Aqueles que se beijam na boca com amor, unem seus espíritos e jamais se separam.

Este amor é melhor do que o vinho, pois alegra muito mais o coração.

O beijo sem amor apenas leva à decepção, à grosseria, pois não há união de almas. Sem a união de almas, não conseguimos alegrar o coração.

O grande segredo do Zohar Mishpatim de hoje é que quando as bocas se unem em um beijo de amor, as almas se unem e os corações se alegram - na maior alegria que um ser humano pode sentir.

Vamos escanear o Zohar, para tornar esse momento do "beijo" uma realidade na vida de TODAS as pessoas: O beijo sagrado, tão banalizado, vulgarizado e tornado insignificante.

É beijo da vida, que une o sopro sagrado que o criador colocou em nós.

Que todos possam sentir o "BEIJO DA BOCA" que os unirá espírito com espírito, alegrando o coração mais que o vinho... porque nos tornará mais felizes que qualquer outra coisa!

Que me beije com os beijos de sua boca...
a todos no... UM BEIJO!!!!


Link para Zohar Mishpatim:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6794

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=20&sec=711

Zohar Mishpatim - Capt 3

Aos pais cabe estabelecer as regras, ensinar os ritmos e guiar as crianças.

No Zohar Mishpatim de hoje, lemos que a criança só deixa de ser escrava de sua má inclinação aos 13 anos. Até lá, ela não tem acesso à sua alma superior (Neshamá) e, assim, não possui livre-arbítrio, é norteada pelos seus desejos egocêntricos, seu desejo de receber para si mesma.

A responsabilidade dos pais e demais adultos é FORMAR a criança e seus valores. Ensinar a ela as regras do funcionamento do mundo. Guiá-la para que ela aprenda a receber para compartilhar, para que aprenda a considerar os outros. Prepará-la para enfrentar com sabedoria o mundo dos adultos quando ela passará a ser responsável pelo seu caminho espiritual.

Hoje, vamos escanear o Zohar para uma causa... Para que os pais, ao redor do planeta, adquiram a consciência de sua responsabilidade de passar aos filhos um caminho espiritual de valores amorosos que norteará a vida dessas crianças. Essa direção é a maior proteção que podemos delegar aos nossos filhos... que é ensiná-los a confiar no Criador!

Link para Zohar Mishpatim:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6794

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=20&sec=687




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Zohar Yitró - Capt 15

Não há grama ou erva que cresça sobre a terra em que não se manifeste muita sabedoria e um grande poder no céu!

Na passagem do Zohar de hoje aprendemos do tremendo poder inerente em tudo que Deus criou para crescer na terra.

Nós temos todas as ferramentas para a cura da humanidade e precisamos aprender a valorizar isso efetivamente!

Se os homens soubessem da sabedoria e do poder que o Eterno colocou na Terra, o que Ele plantou no mundo...

Vamos escanear o Zohar para uma causa...Para acabar com a poluição a destruição da Terra e que nos voltemos para pesquisar e descobrir o poder de cura que está dentro de toda a natureza que nos rodeia! Que saibamos cuidar e curar o nosso planeta e a nós mesmos!


Link para parashá Yitró:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6154

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=19&sec=664


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Zohar Yitró - Capt 14

"E Moisés se elevou até Elohim"

Há pessoas que se elevam através da riqueza, outras através da grandeza, da fama e outras, ainda, através da majestade. No entanto, Moisés se elevou através/por D-us.

Devido a isto, Moisés alcançou níveis espirituais muito superiores a qualquer outro ser humano. Ele se fez habitação para HaShem, se prestou a ser um canal de Luz, colocou seus talentos à disposição do Eterno para que Ele ilumine a Terra.

Rabbi Shimon nos ensina que aquele que deseja purificar-se recebe ajuda das dimensões superiores. D-us se aproxima daquele que deseja aproximar-se de D-us.

Hoje temos uma abertura cósmica: Tu B'Shevat, 15 de Shevat, o Ano Novo das Árvores. Temos uma grande oportunidade para nos conectar e elevar, reconhecendo nossa verdadeira essência espiritual.

Vamos escanear o Zohar para uma causa... Que a humanidade deseje aproximar-se de D-us! Que o Eterno se aproxime de nós cada vez mais!

Chag Sameach!




Link para parashá Yitró:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=6154

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=19&sec=663