terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Zohar Vaera - Capt 10

A LIBERDADE está em Confiar integralmente na LUZ, sem deixar espaços para a dúvida.

Na passagem do Zohar Vaerá de hoje, aprendemos que o bem e o mal caminham juntos, eles residem dentro do nosso coração. O Criador não erra. O mal existe para fazer com que o bem se manifeste.

Lemos que bloqueamos a entrada da Luz quando julgamos as coisas como certas ou erradas. As pragas descritas nesta passagem da Torá, na verdade eram bençãos. Assim é também em nossas vidas, o mal acontece para nos tornar merecedores de sairmos da escravidão do nosso ego.

Não devemos duvidar da Justiça Divina, mesmo quando as coisas parecem sem razão e incompreensíveis para nossa mente. As pragas são ferramentas utilizadas pelo Criador para quebrar as clipot dos 10 níveis de consciência. Cada uma delas remete a um aspecto do que passamos ou fizemos.

O Faraó também era um instrumento desse processo, na medida em que ele refletia o que somos enquanto seres primários: no desespero, prometemos tudo... passada a tormenta, esquecemos das promessas. O Criador endurecia o coração do Faraó para que ele chegasse ao nível mais profundo de negatividade e, assim - somente assim, os israelitas, os egípcios e ele próprio poderiam quebrar as clipot que os impediam de conquistar a liberdade.

Vamos escanear o Zohar para entendermos, aceitarmos que o bem e o mal convivem juntos dentro e fora de nós...

Assim como as pragas libertaram os israelitas, todo o mal que esteja acontecendo com a gente e com a humanidade é, indubitavelmente, para arrancar nossa negatividade e nos deixar prontos para a liberdade de sermos unos com a Luz do Criador!

Link para o Zohar Vaera:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=5266

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=16&sec=593




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Zohar Vaera - Capt 09

Alguns estudos indicam que a liderança é uma questão de iniciativa. É líder quem assume responsabilidades e contagia àqueles que estão ao seu redor.

Na passagem do Zohar Vaerá de hoje, lemos que as qualidades: ternura, honra e respeito, tanto com seus amigos, quanto com seus inimigos, são características dos líderes.

Os que conseguem transcender sua negatividade ao ponto de honrar seus inimigos, tem grandeza de alma.

Vamos escanear o Zohar hoje para nos tornarmos governantes de nosso reino interior, líderes das nossas existências, inspirando e guiando a nós mesmos e a todos ao nosso redor para a LIBERDADE!

Link para o Zohar Vaera:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=5266

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=16&sec=587


domingo, 15 de janeiro de 2012

Zohar Vaera - Capt 4

Esta semana é regida pela energia da parashá de Vaerá. A tônica desta parashá é a do início da nossa liberdade dos grilhões da fisicalidade. Temos as 7 primeiras pragas do Egito, que são os 7 primeiros golpes de Luz, cuja função é retificar as 7 sefirot inferiores. Também temos a possibilidade de acender nossa confiança no Eterno.

Vamos scanear o Zohar Para Uma Causa: Conquistarmos nossa liberdade total entregando qualquer situação que cada um de nós e a humanidade estreja atravessando que nos remeta as 7 primeiras pragas. Só estamos em ESTADO de Liberdade, quando confiamos na LUZ!


Link para o Zohar Vaera:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=5266

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=16&sec=581



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 42

Quando pensamos que as coisas no mundo estão "dando errado", é simplemente porque não conseguimos ver o quadro todo. Vemos apenas partes de um Universo totalmente interconectado, onde tudo está funcionando em perfeita harmonia.

Tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá fazem parte de uma Vontade Superior. Tudo é necessário e está acontecendo para que a Luz se revele na materialidade.

Vamos escanear o Zohar hoje, para que tenhamos a capacidade de ver além, ver que tudo é UM!

Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=564


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 41

Com a passagem do Zohar Shemot de hoje aprendemos que tudo no Universo está em equilíbrio e que, quando tomamos algo que não é nosso, há um movimento do mundo para que esta situação de desequilíbrio seja corrigida.

Assim, quando não compartilhamos e começamos a fazer tudo apenas em benefício próprio, somos "sacolejados" pelo Universo para que nos esvaziemos e haja uma redistribuição energética.

O planeta nos alerta para estes desequilíbrios nos "chacoalhando", através dos eventos naturais mais violentos. Por isso, jamais devemos crer que não temos nada a ver com terremotos, enchentes, deslizamentos e incêndios que acontecem ao nosso redor. Devemos aprender a "ler" estes sinais que o planeta nos dá de que é necessário compartilhar, redistribuir a energia, urgentemente!

Todos os eventos externos não estão em nenhum outro lugar que dentro de nós mesmos, dependendo exclusivamente do tanto que estamos dispostos a compartilhar.

Hoje, vamos escanear o Zohar para que nos tornemos mais sintonizados com a linguagem do planeta e nos tornemos conscientes da nossa responsabilidade em compartilhar cada vez mais!

Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=563




quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 45

Vivemos numa época em que é muito comum que as coisas tenham um valor desmesurado.

O Zohar Shemot de hoje nos ensina que a idolatria de coisas vazias como o ouro, o poder bélico e as grandes edificações, foram os motivos pelos quais o Egito foi castigado pelas 10 pragas. Foram 10 golpes de Luz para destruir as cascas que impediam a entrada da Verdade Divina dentro do mundo físico.

Hoje, vamos escanear o Zohar para que compreendamos a efemeridade de nossas existências e que a humanidade não caia na armadilha da idolatria da fama e da glória.



Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=567


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 33

A passagem do Zohar Shemot de hoje nos revela que tudo o que o Criador fez no Céu, Ele criou semelhantes na Terra e que tudo o que há na Terra, alude a algo que existe no Céu.

"Todas as ervas da Terra têm poderosos ministros nomeados no céu pelo Criador. Porque não há planta na Terra que não possua uma estrela e constelação no Céu incitando-a, dizendo-lhe: CRESÇA."

A semente é um símbolo muito importante para meditação, pois nos faz compreender todas as etapas do crescimento espiritual, desde a casca grossa que é necessária para protegê-la no início de seu desenvolvimento, até quando ela é rompida para que a planta possa sair de dentro das profundezas do solo em direção à Luz.

Todos vegetais nascem de uma mesma Mãe e se alimentam de uma mesma Fonte. Porém, cada planta tem um anjo responsável por ela e um nome próprio, cada uma tendo sua função única e seu destino ímpar.

Assim também somos nós: separados, porém unidos pela origem e pela Fonte de nossas vidas.

Vamos hoje nos alimentar de uma mesma fonte: o Zohar e meditar, para que toda a humanidade tenha respeito e reverência pelas árvores, flores e ervas que povoam nosso planeta, nos unindo com a Luz Divina para curar e abençoar o mundo todo!

Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=555


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 48

Na passagem do Zohar Shemot de hoje, aprendemos que ao admitir nossos traços negativos quando estamos orando, meditando, ou diante dos outros em momentos de conflito, nossas orações ascendem às dimensões superiores.

O ato de reconhecer nossa negatividade é a chave para que se abram as portas do céu para que nossas orações sejam respondidas.

Também compreendemos que não é possível acelerar o ritmo do Universo. Algumas orações só podem ser atendidas quando o tempo for o certo, quando a realidade estiver "madura para isto". A impaciência é um grande obstáculo.

Hoje, vamos escanear o Zohar para os seres humanos possam admitir sua sombra. Que as portas do céu se abram para todos nós!


Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=570



domingo, 8 de janeiro de 2012

Zohar Shemot - Capt 1

Esta semana tem disponível a energia da parashá de Shemot ("Nomes"), que inicia o livro de mesma alcunha, que conhecemos como Êxodo.

Neste livro, saímos da tônica individual e entramos na coletiva. Vemos o nascimento de uma nação que se dá a partir da libertação da escravidão e a presença da figura do libertador.

Durante este segundo livro, que começa hoje, podemos acessar a consciência necessária para nos libertarmos da escravidão da materialidade e entrarmos em contato com a energia de Mashiach, que é a consciência que devemos adquirir coletivamente para que consigamos elevar toda a realidade.

Apreciaremos a trajetória de Moisés, desde o seu nascimento, sua fuga para o deserto, o casamento com Tzipora, filha de um ex-idólatra (Jetro) e seu encontro com D-us na forma de uma humilde sarça ardente.

Através do capítulo do Zohar Shemot que iremos escanear hoje, teremos a capacidade de nos conectar com toda a Criação, inclusive humanos, plantas, as estrelas, constelações. Nos dá a capacidade de discernir entre o mal e a pureza e, assim, sabermos que cabe a nós a responsabilidade de nos posicionarmos no lado da pureza.

Vamos escanear o Zohar para que a humanidade se sinta cada dia mais interconectada com todos os seres do universo, percebendo que somos todos nutridos pela mesma Luz! Unidade!


Link para o Zohar Shemot:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4907


Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=15&sec=523



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Zohar Vayechi - Capt 88

É muito comum que nós culpemos o ambiente em que vivemos por não nos comprometermos com um caminho de retidão.

Nos corrompemos em diversos níveis e justificamos isso dizendo que foram as circunstâncias que nos fizeram agir assim. Sempre temos um bom motivo que nos "força" a sermos ou agirmos de tal modo.

A passagem do Zohar Vayechi de hoje nos ensina que não importa se vivemos nas terras do mal. Se formos pessoas justas, se seguirmos o caminho da retidão, sempre poderemos entrar na Terra Prometida.

Hoje, vamos escanear o Zohar para nos elevarmos acima de nossas tendências negativas, independentemente da coação do ambiente em que vivemos, e nos conectarmos à Luz da Shechiná hoje e no Mundo Vindouro!

Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=522





quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Zohar Vayechi - Capt 49

“Nós escolhemos estar aqui neste momento! Mas nem todos se recordam disso!"

Na passagem de hoje do Zohar nós somos esclarecidos de que antes de vir para a dimensão do mundo físico, nós fizemos uma promessa de virmos para corrigir todos os nossos erros. Porém nos esquecemos disso em função do grande peso da materialidade.

O desejo de receber para si mesmo falou mais alto, ficamos atraídos pela satisfação imediata do ego e lançamos no esquecimento a nossa promessa e nossa aliança com o Sagrado.

Precisamos retomar nossa consciência de que somos seres espirituais e que firmamos um compromisso face a face com a Luz!

Hoje vamos escanear o Zohar para recuperamos a nossa memória espiritual e reacendermos a paixão e o desejo de transformação.

Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068


Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=483


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Zohar Vayechi - Capt 42

Nos temos algumas chances de mudar nosso destino:
quando mudamos o nome, quando mudamos de endereço e quando viajamos...

Porém, aquele que caminha solitário no caminho, põe em perigo sua vida. Qualquer caminho!
Mas aquele que ora à D-Us antes de começar uma viagem, a Shehinah o acompanha e o livra de todo mal.

Yacov disse: ...se Elohim está comigo (referindo-se a união com a Shehinah)... e me guarda neste caminho...
Assim, a Shehinah caminhava ante Ele.
Novamente o Zohar nos instrui à certeza e a confiança nas nossas orações, quando enfatiza não contarmos com um milagre e a não temer!

Quando temos medo, nos assumimos como pecadores, porque quem tem medo é um pecador já os justos estão seguros como um leão.
O perigo é óbvio quando se teme. Cada um de nós é merecedor de proteção.
As viagens, quer físicas ou espirituais, nos invocam à uma mudança que afetará o nosso destino. Mas sem MEDO.

Em qualquer circunstância, em qualquer viagem, física, espiritual, nos caminhos da vida... invocamos a Shehinah e nos tornamos como os justos, seguros como um leão. Quem teme, atrai perigo e não é isso que desejamos.

Através desta passagem estamos diante de uma Montanha Maravilhosa, que é a oportunidade de confiarmos na Luz e vencer nossos medos, atraindo proteção para todos os nossos caminhos.

Hoje vamos escanear o Zohar para uma causa para atrair proteção para toda e qualquer viagem que optarmos fazer...

Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=476


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Zohar Vayechi - Capt 31

No capítulo do Zohar Vayechi de hoje, lemos sobre o objetivo do Zohar para uma c...ausa: Despertar a consciência do coletivo.

Segundo o Zohar, estamos neste mundo para buscar a Verdade de nossa existência e nos desenvolvermos espiritualmente.

Todos os dias temos a chance de completar nossa missão de vida. Cada oportunidade perdida forma um bloqueio negativo que diminui e escurece a Luz do Criador na nossa vida e, dentro dessa escuridão, é que se expande a confusão - a penúria, a dor e e o sofrimento nascem...

Por isso, precisamos nos focar na consciência certa.
As almas justas, encarnadas ou não, pedem todos os dias por misericórdia para os vivos. Quando não há almas justas encarnadas, grupos de pessoas podem "sacudir" a Torá pedindo misericórida para o mundo.

Quando o mundo está em aflição e não recebe respostas, temos de nos reunir e pedir para que a Luz nos tire das trevas, para que possamos realizar a transformação coletiva.

Precisamos nos unir e ORAR PELO MUNDO!
O Santíssimo, então, tem misericórdia do mundo, porque estamos rezando pelo OUTRO. E o Santíssimo não tem misericordia do mundo até que os Patriarcas O notificam sobre os méritos dos que oram. Pelo mérito deles (os patriarcas), o mundo é abençoado. Precisamos procurar ter uma conduta e uma consciência como os patriarcas.

Sem a sabedoria dos estudiosos e a retidão para despertar a própria alma e rezar pelos vivos, as pessoas do mundo serão castigadas pelos acusadores. A menos que façam penitências pelos seus pecados, teshuvá!

Quando nos juntamos e rezamos pelo mundo, o Senhor tem misericórdia do mundo.

É por isso que estamos aqui... Para escanearmos o Zohar por uma Causa: para que o Criador tenha misericórdia do mundo inteiro...


Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=465


Zohar Vayechi - Capt 23

Queremos a imortalidade, vencer a morte, cura, paz,... mas isso tem um paradigma: O PACTO COM A MORTE.

Enquanto não vencermos individualmente essse pacto, todos continuarão morrendo, doentes, etc...
Precisamos vencer e mudar o nosso sistema de crenças. A isso o Zohar chama de quebrar o PACTO DE MORTE.

Para quebrar esse pacto, precisamos ser tolerantes e compartilhar mais.

Rav Berg fala: "THE SECRETS IS LOVE". Isto quer dizer que, quando fazemos as coisas por amor, estamos com a consciência certa.

Essa passagem FORTALECE NOSSA FÉ, desperta a Luz de Shehinah (nossa propria Luz) e eliminamos a morte.

Ter a consciência de não querer receber tudo de D'us. Foi por isso que tudo começou, não queremos o pão da vergonha, precisamos então, nos tornarmos como D'us e adquirir LUZ PRÓPRIA.

Essa Luz nós adquirimos quando nos tornamos mais tolerantes e compartilhamos com os outros. Que são atributos da Coluna da Direita.
Estamos á Direita do Criador.

Em orações cristãs, muito antigas, Jesus é mencionado no texto:
...ressucitou no terceiro dia (venceu a morte), subiu aos céus e está sentado À DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO... O que significa que ele adquiriu a LUZ própria, Tornou-se como D'us e muitos também, se referem a Ele como D'Us. Ele tornou-se UNO com o Criador.
Venceu o Sistema de Crenças através da ação de compartilhar, Amar a DÚs sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Chegamos na Nova Era, num novo momento, desejando e necessitando do mesmo objetivo da criação do Universo: Não recebermos o Pão da Vergonha, buscarmos nossa Própria Luz, Sermos como o Criador.

Vamos escanear o Zohar hoje para remover a força da morte do universo!


Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=457



domingo, 1 de janeiro de 2012

Zohar Vayechi - Capt 19

Nenhum decreto encontra lugar onde está Rabi Shimon bar Yochai !

A porção do Zohar desta semana é Vayechi “E VIVEU”.

Estamos diante de uma porção poderosa que nos conecta com a Energia da Vida além do fato de ser a última do livro do Gênesis , contendo assim toda energia de Criação e Bençãos!

A passagem específica de hoje é bem conhecida como uma das que falam do grande poder de Rabi Shimon bar Yochai. Ele intercede por Rabi Ytschac pedindo a Deus que o livre da morte, numa ocasião em que este estava pressentindo sua partida e não mais conseguia ver sua própria sombra. O pedido de Rabi Shimon é atendido pelo Sagrado!

Esta passagem revela a grandeza de Rabi Shimon que é capaz de cancelar qualquer julgamento, qualquer energia de falência e até o Anjo da Morte. E também a força e o poder transformador que se pode manifestar s diante da conexão com o Livro do Esplendor!

“Enquanto ele falava, Rabi Elazar viu o Anjo da Morte ir embora. Ele disse: Nenhum decreto encontra lugar onde está Rabi Shimon ! ("Let kuftera de tifsa be atar de Rabi Shimon bar Yochai Shahiakh") Zohar Vayechi, verso 152

Hoje, vamos escanear o Zohar para transmitir energia de VIDA para todos e para que o maior número de pessoas possa ter a oportunidade de conhecer e se beneficiar com a Luz do Zohar e de Rabi Shimon bar Yochai!!

Este é o desejo do Zohar para uma causa, para todos ALÉM de 2012...

Link para o Zohar Vayechi:

http://www.unityzohar.com/uzreadnu1.php?submit=Go%21&parid=4068

Link específico para este tema:

https://www2.kabbalah.com/k/index.php/p=zohar/zohar&vol=14&sec=453